Joguei: Alice – Madness Returns

6 fev

Depois de comprar meu XBox, pesquisei alguns jogos com story mode que pudessem me interessar, já que eu não costumo gostar dos jogos “de sempre”. Nas minhas ~~buscas~~, encontrei a continuação do jogo de PC American McGee’s Alice, que apresenta uma versão deformada (aka muito mais legal) de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll.

Capa do jogo

Capa do jogo

A história do jogo se passa 11 anos depois do incêndio que matou sua família e que, acreditando ser a responsável por isso, fez Alice ficar louca. Primeiramente internada em um asilo para tratamento, ela vai para um orfanato e fica aos cuidados do Dr. Bumby, um psiquiatra que faz uso da hipnose para “ajudar” todas as crianças que moram lá. Durante uma de suas consultas, Alice tem uma alucinação onde volta para o país das maravilhas e percebe que nem tudo está tão bem quanto ela imaginava. A partir daí o jogo começa, com Alice tentando descobrir o que causou todo esse dano em Wonderland.

alice-madness-returns-20110531092108524

Hysteria Mode

mr2

Guardas da Rainha de Copas… depois de um tempinho enterrados 😛

Zerei o jogo semana passada e posso dizer que amei! Apesar de ser um jogo um pouco perturbado, não tem nada que dê muito susto ou monstros muito feios (ponto importantíssimo pra mim, heh) a ponto de te causar pesadelos. A jogabilidade é boa, os gráficos são muito bonitos e as roupas que a Alice usa são lindas ❤ Outro ponto legal do jogo é que não tem nada escondido demais a ponto de ser impossível de achar e no meio da história, aparecem alguns minigames que complementam o story mode (puzzles, quizes e fases 2D).

Por outro lado, senti falta de alguns mapas e talvez outros caminhos para percorrer, podendo (talvez, quem sabe) voltar a um mesmo cenário várias vezes. Os capítulos são longos e, como o jogo tem auto save, você muitas vezes tem que esperar um save point pra desligar o video game. Outra coisa que fez falta foram mais armas (e de updates), mas isso é um ponto delicado, porque diferente do American McGee’s Alice (que você jogava no teclado), esse você joga no controle de XBox, que tem uma quantidade menor de botões pra usar.

Cheshire <333

Cheshire <333

Recomendo muito o jogo se você for menina (HAHAHA), se você já jogou American McGee’s Alice, se não é fã de jogos tão difíceis de se terminar o Story Mode ou se simplesmente simpatizou com essa humilde review =)

Anúncios

2 Respostas to “Joguei: Alice – Madness Returns”

  1. Brunno Leonardo (@brunnoleonardo) fevereiro 6, 2013 às 1:04 pm #

    Comprei esse jogo pro PC mas ainda não comecei a jogar. :(((

    • Marina fevereiro 6, 2013 às 1:22 pm #

      Olha, eu amei, apesar de ser suspeita pra falar já que adorei essa versão mais “macabra” da Alice 😀
      Não desiste do jogo logo no começo, porque é mais paradinho, e vai com fé que logo fica bonzão *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: